Renovação CNH MG: Como Renovar a Sua Habilitação em Minas Gerais

Se você é um motorista em Minas Gerais e precisa renovar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), saiba que o processo é simples e pode ser feito diretamente com o Detran-MG.

Neste artigo, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre a renovação da CNH em Minas Gerais, incluindo informações sobre o processo, documentos necessários e valores.

Renovação CNH em Minas Gerais: O que é preciso saber

A renovação da CNH em Minas Gerais deve ser feita a cada 5 anos para motoristas com idade inferior a 65 anos, e a cada 3 anos para motoristas com idade igual ou superior a 65 anos.

O processo é feito diretamente com o Detran-MG e pode ser feito online ou presencialmente.

Para renovar a CNH em Minas Gerais, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • CNH original vencida ou a vencer;
  • Documento de identidade (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Caso haja mudança de categoria, é necessário apresentar também o Certificado de Conclusão do Curso de Mudança de Categoria (original e cópia).

Renovação CNH MG: Como fazer a renovação online

A renovação da CNH em Minas Gerais pode ser feita de forma online.

Para isso, basta acessar o site do Detran-MG, escolher a opção de renovação de CNH, preencher os dados solicitados e emitir o boleto para pagamento da taxa de renovação.

Após o pagamento, é necessário comparecer a uma unidade de atendimento do Detran-MG para fazer a captura de imagem e das digitais, e retirar a CNH renovada.

LER  Renovação CNH AC: tudo o que você precisa saber para renovar sua CNH no Acre

Renovação CNH MG: Como fazer a renovação presencial

Caso prefira, a renovação da CNH em Minas Gerais também pode ser feita presencialmente.

Para isso, é necessário agendar um atendimento no Detran-MG, comparecer ao local na data e hora marcada, apresentar os documentos necessários e pagar a taxa de renovação.

Após a captura de imagem e das digitais, a CNH será emitida e entregue no local.

Qual o custo da renovação da CNH em Minas Gerais

O custo da renovação da CNH em Minas Gerais é determinado pelo Detran-MG e pode variar dependendo do tipo de categoria da CNH e dos serviços extras que o motorista deseja adicionar ao processo de renovação.

Geralmente, o valor varia de R$ 116,82 a R$ 186,03. É importante ressaltar que esses valores são apenas uma estimativa e podem estar sujeitos a mudanças, por isso é recomendável verificar o valor atualizado no site oficial do Detran-MG.

Detran-MG: Dados de contato

Se você precisa entrar em contato com o Detran-MG para tirar dúvidas sobre a renovação da CNH, aqui estão os dados de contato do órgão:

Analise como renovar cnh em outros estados do brasil

Artigos de interesse

LER  Renovação CNH SP: como renovar sua habilitação em São Paulo

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.   
Privacidad